Esportes

Inédito

Em Monte Carlo, Fabio Fognini conquista primeiro Masters da carreira

Italiano ganhou nono título em torneios da ATP

André Silva

Esportes

Enviar email
Divulgação / Monte Carlo Masters
Fognini e seu primeiro troféu de Masters

Em sua 80ª participação em um torneio Masters, o italiano Fabio Fognini conquistou na manhã deste domingo (21) seu primeiro título. Em uma decisão surpreendente contra o sérvio Dusan Lajovic, o tenista de 31 anos marcou 6/3 e 6/4, em 1h38 de partida, e faturou o troféu do Masters de Monte Carlo.

Na semifinal, Fognini havia surpreendido o maior vencedor do torneio, o espanhol Rafael Nadal, campeão em 11 oportunidades. Antes, os melhores desempenhos do italiano em Masters foram as semifinais em Monte Carlo (2013) e Miami (2017). Do outro lado da quadra, Lajovic, 28 anos, também disputou sua primeira final de uma competição deste nível, após eliminar o russo Daniil Medvedev, que havia deixado pelo caminho o número um do mundo, Novak Djokovic.

Este foi o nono título da carreira de Fognini, que ocupa a 18ª colocação no ranking mundial da ATP. Porém, na segunda-feira (22), quando a lista for atualizada ele passará a ocupar a 12ª, melhor posição de sua carreira.

Croatas faturam título nas duplas

Na decisão das duplas, os croatas Franko Skugor e Nikola Mektic derrotaram os holandeses Robin Haase e Wesley Koolhof por 2 a 1, parciais de 6/7 (3), 7/6 (3) e 11-9, em jogo que teve 2h03 de duração.

 Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão!  


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 05:00