O Conselho de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) recebeu neste fim de semana uma denúncia de abuso no polo aquático. A jogadora Melani Dias, atleta do Pinheiros, acusa o ex-treinador da seleção brasileira, André Avallone, de assédio sexual.
Segundo o relato de Melani Dias, de 27 anos, o treinador a chamou para seu quarto de hotel durante viagem da delegação brasileira, alegando que queria conversar sobre uma possível transferência da jogadora para o Sesi. No entanto, Avallone teria começado as investidas sexuais e afirmado seu desejo de ter relações com ela.
— Consegui sair do quarto dele e, chegando ao meu quarto, caí em lágrimas, pois eu achava que, para aquele técnico, eu era apenas uma jogadora que ele gostaria de ter em sua equipe. Porém, ao meu ver, não era para isso que ele me chamou para conversar — conta Melani, no relatório da denúncia, segundo informações apuradas pelo jornal O Globo.
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) confirmou o recebimento da denúncia e fará sua própria apuração do caso. Não há informações sobre quando o assédio teria acontecido, mas Avallone deixou o comando da seleção brasileira de polo aquático em janeiro deste ano, após um ano no cargo.