Após as eliminações na Copa do Rei e na Liga dos Campeões e longe da briga pela liderança no Campeonato Espanhol, o Real Madrid decidiu mudar tudo no comando do futebol. Santiago Solari, que havia assumido como treinador após a demissão de Julen Lopetegui, foi demitido nesta segunda-feira (11). E o seu substituto é um veçjp — e vitorioso — conhecido: Zinedine Zidane. O francês retorna aos merengues com um contrato por mais três temporadas.
— O Conselho de Administração concordou com a nomeação de Zinedine Zidane como novo treinador do Real Madrid, com a incorporação imediata para o restante da temporada e as próximas três, até 30 de junho de 2022 — disse o comunicado oficial do clube espanhol.
Zidane começou sua carreira de treinador justamente no Real, em 2016, quando entrou na vaga do então técnico Rafa Benítez, demitido em meio à temporada. O craque francês conquistou, em sequência, três títulos da Liga dos Campeões. Ele deixou o Real em maio de 2018, pouco depois de faturar o tri da Europa. Desde então, não havia trabalhado em nenhum outro clube.
Solari, por sua vez, deixa o Real Madrid após 28 partidas, com 18 vitórias, duas derrotas e oito derrotas.