RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense está na próxima fase da Copa Sul-Americana. Foi sofrido, mas o time tricolor venceu o chileno Antofagasta por 2 a 1 nesta quinta-feira (21), fora de casa -a primeira partida terminou em empate sem gols no Rio de Janeiro.
O atacante Luciano foi o nome do jogo. Ele perdeu um pênalti no segundo tempo, mas minutos depois se redimiu e fez o gol que garantiu a vaga aos cariocas. Everaldo abriu o placar, e Jason Flores fez para os donos da casa.
O resultado traz tranquilidade aos cariocas para a sequência da temporada, já que o jogo era considerado fundamental no planejamento financeiro. No próximo domingo (24), o time tem pela frente o clássico contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
ANTOFAGASTA
Hurtado; Fierro (Balboa), Asta-Buruaga, Delfino e Peñailillo; Sandoval, Schultz, Collao (Blanco), F. Flores (Bello) e J. Flores; Figeroa. T.: Gerardo Ameli
FLUMINENSE
Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Frazan (Paulo Ricardo) e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Daniel (Marlon); Luciano, Everaldo (Ezequiel) e Yony González. T.: Fernando Diniz
Estádio: Regional Calvo y Bascuñan, em Antofagasta (CHI)
Juiz: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e John Alexander Leon (COL)
Cartões amarelos: Sandoval, Delfino e Felipe Flores (CDA); Frazan, Bruno Silva, Luciano e Everaldo (FLU)
Gols: Everaldo (FLU), aos 18min, e Jason Flores (CDA), aos 25min do 1º tempo; Luciano (FLU), aos 23min do 2º tempo