Contratado em abril de 2018 pelo Inter, em uma negociação com o Corinthians que envolveu a liberação de Roger, o atacante Lucca Borges deixou Porto Alegre em setembro para encarar o desafio de defender o Al Rayyan, no Catar. E, seis meses depois, já está adaptado à nova rotina. Quem garante isso é o próprio jogador.
Em um almoço promovido pela Federação de Futebol do Catar, na quarta-feira (27) — terça no horário de Brasília —, nove jogadores brasileiros falaram sobre suas estadias na terra dos xeiques. Além do ex-Inter, o ex-Fluminense Wagner Santos e o ex-Santos Rodrigo Tabata também estavam no encontro.
Aos 29 anos, Lucca garantiu que ter aceitado a proposta árabe foi a melhor decisão para o momento em que se encontrava na carreira.
— Eu estava muito bem lá em Porto Alegre, muito bem no Inter. Estava em um grupo maravilhoso, todo mundo muito unido e amigo. Mas a oportunidade e a proposta financeira que tive aqui foram difíceis de recusar. E foi o que eu deixei claro para o Roberto Melo e Rodrigo Caetano. Disse que seria uma oportunidade, passei para eles o que realmente estava acontecendo e eles concordaram comigo — revelou.
O atleta ressaltou que sua saída de Porto Alegre foi pacífica de ambas as partes. O contrato de empréstimo com o Colorado vai até a metade de 2019 e, quando expirar o acordo com os árabes, o atacante não terá mais vínculo com o Inter.
— Foi uma coisa muito amigável, muito tranquila. Não tive problema nenhum. Não tenho nada do que reclamar deles (dirigentes do Inter). Eles entenderam meu lado, estava realmente muito bem lá. Então, para deixar bem claro, foi questão de oportunidade, mesmo, e uma decisão minha — disse.
No entanto, o fim do vínculo não é problema. Lucca pretende ficar por mais tempo em solo catariano.
— Eu estou gostando muito. Um país que eu não tenho nada para falar. Eu pretendo ficar e, se eu tiver a oportunidade de ficar, vou ficar mais tempo. Eu vejo que é uma oportunidade boa agora. Meu momento é bom. Minha equipe está em uma evolução muito boa (no campeonato) — finalizou.
O atacante atuou em 15 partidas com a camisa colorada e marcou um gol contra a Chapecoense, na partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.
*A repórter viajou a convite da Federação de Futebol do Catar