O UFC terá, neste sábado (2), um de seus principais eventos dos últimos tempos. A T-Mobile Arena, na região metropolitana de Las Vegas, recebe o UFC 235. São duas disputas de cinturão, incluindo a primeira defesa de Jon Jones desde que o astro americano retomou o título dos meio-pesados. Todas as lutas têm transmissão do Canal Combate, em sistema pay-per-view.
Jones voltou a ser campeão ao nocautear o sueco Alexander Gustafsson no UFC 232, em dezembro passado — o campeão anterior, Daniel Cormier, vagou o título após conquistar o cinturão dos pesados.
O adversário é o surpreendente Anthony Smith, de 30 anos. O americano tem uma carreira relativamente discreta e está no UFC desde 2016, mas tem vitórias seguidas contra Rashad Evans, Maurício Shogun e Volkan Oezdemir.
Woodley tenta mais uma defesa
Na segunda luta mais importante da noite, Tyron Woodley defende o título dos meio-médios contra o nigeriano Kamaru Usman. Woodley conquistou o cinturão em 2016. Desde então, reteve o título ao empatar com Stephen Thompson. Depois, venceu em sequência a revanche contra Thompson e os duelos contra Demian Maia e Darren Till. Kamaru Usman tem apenas uma derrota, no início da carreira, e está invicto em nove lutas no UFC — venceu os brasileiros Demian Maia e Rafael dos Anjos nos compromissos mais recentes.
Estreia aguardada
O UFC 235 ainda tem uma das estreias mais esperadas dos últimos tempos. Ben Askren, que por muito tempo foi considerado o melhor lutador fora do UFC no mundo, finalmente se juntou ao Ultimate. No primeiro compromisso, encara o ex-campeão Robbie Lawler.
Askren foi adquirido pelo UFC junto ao ONE Championship em uma troca que levou Demetrious Johnson para o evento asiático.
Card principal (começa à 0h)
Jon Jones x Anthony Smith (título dos meio-pesados)
Tyron Woodley x Kamaru Usman (título dos meio-médios)
Robbie Lawler x Ben Askren (meio-médios)
Tecia Torres x Weili Zhang (palhas femininos)
Cody Garbrandt x Pedro Munhoz (galos)
Card preliminar (começa às 20h)
Jeremy Stephens x Zabit Magomedsharipov (penas)
Misha Cirkunov x Johnny Walker (meio-pesados)
Cody Stamann x Alejandro Pérez (galos)
Diego Sanchez x Mickey Gall (meio-médios)
Edmen Shahbazyan x Charles Byrd (médios)
Gina Mazany x Macy Chiasson (galos femininos)
Polyana Viana x Hannah Cifers (palhas femininos)