Anderson Silva voltará a lutar no Brasil. Nesta quarta-feira (20), o Ultimate confirmou que o brasileiro de 43 anos foi escalado para o UFC 237, no dia 11 de maio. Inicialmente marcado para Curitiba, o evento foi transferido para o Rio de Janeiro. Ele enfrentará o americano Jared Cannonier, de 34 anos.
Anderson Silva, que foi campeão dos médios entre 2006 e 2013, vem de uma sequência negativa na parte final da carreira. Ele perdeu cinco de suas últimas sete lutas — inclusive a última, no começo de fevereiro, quando foi derrotado em decisão unânime contra o nigeriano Israel Adesanya.
A única vitória de Anderson Silva nos últimos seis anos foi contra Derek Brunson, em fevereiro de 2017. Ele ainda teve uma vitória revertida para luta sem resultado em janeiro de 2015, contra Nick Diaz — a decisão foi anulada porque o brasileiro caiu em um exame antidoping.
Jared Cannonier tem 11 vitórias e quatro derrotas na carreira. O americano está no UFC desde 2015, com quatro vitórias e quatro derrotas no evento. Na luta mais recente, em novembro passado, venceu David Branch por nocaute técnico.
O UFC planeja fazer um superevento na Arena Jeunesse. A luta principal pode envolver a disputa de cinturão do peso galo feminino entre Amanda Nunes, a atual campeã, e Holly Holm. Também haverá a disputa do cinturão peso palha, em que a brasileira Jéssica Andrade desafiará Rose Namajunas.
O Ultimate também cogita incluir a luta entre José Aldo e Renato Moicano. O card também terá Antônio Minotouro Nogueira e Bethe Correia.