O Flamengo deu um passo importante para a liberação completa do Ninho do Urubu ao assinar junto do Corpo de Bombeiros um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que dá ao clube um prazo maior para a obtenção do alvará definitivo para o espaço.
Em nota, os Bombeiros informam que "o não cumprimento incide na cobrança de multas. O próximo passo consiste no clube dar entrada no processo para a emissão do Certificado de Aprovação (CA)".
O clube tem até 90 dias para tomar providências em relação à "execução das medidas regularizadoras contra incêndio e pânico previstas em lei", segundo informa a corporação, que realizou nova vistoria nesta sexta-feira (15).
Caso receba o sinal verde, a emissão do certificado caminhará com mais rapidez. Atualmente, o elenco profissional treina no espaço, mas com algumas limitações, já que o uso de dormitórios está vetado, assim como a possibilidade de cozimento de alimentos na cozinha e no refeitório. Em relação às instalações destinadas à base, segue o impedimento, pois uma determinação da 1ª Vara de Infância e Juventude ainda segue em vigor.