Douglas, ex-Grêmio, foi apresentado como reforço do Avaí na tarde desta terça-feira (12). Se depender do atleta, a sua estreia será já nesta quinta-feira (13) diante do Vasco, em São Januário, pela terceira fase da Copa do Brasil:
– Não sou muito de fazer gol. Espero estar dentro para ajudar. Independentemente de quem faça, é trazer bom resultado até pela dificuldade de jogar lá, contra um time que vive um bom momento. Acho que um bom resultado lá é suficiente.
Se não ocorrer em São Januário, a estreia pode ser no clássico catarinense. Às 16h de domingo (17), na Ressacada, o Avaí recebe o Figueirense. Pode haver, inclusive, a transição da camisa 10, uma vez que será o último jogo de Marquinhos pelo Avaí. A expectativa da torcida é de uma despedida com vitória.
– Não vou passar por cima da história do Marco, mas vou construir a minha, respeitando a dele. Espero entrosar o mais rápido o possível para que isso aconteça. Ele foi um dos motivos que vez vir, e também a disputa da Série A. Quero mostrar meu futebol. Nos últimos tempos houve muito questionamento por causa da cirurgia no joelho. Quero mostrar que tenho futebol.