Afastado dos gramados desde o final de janeiro, quando teve diagnosticada uma lesão no pé direito, Neymar foi presença constante no Carnaval. Liberado pelo PSG para vir concluir seu tratamento médico no Brasil, o atacante foi visto na última semana tanto em Salvador, na Bahia, como na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro — onde teria sido flagrado aos beijos com a cantora Anitta. Acontece que a folia repercutiu também na Europa, e de maneira negativa.
— A estrela do Paris Saint-Germain e do Brasil mostrou poucos sinais de seu metatarso quebrado, enquanto dançava a noite toda no ritmo de samba. Ele foi visto beijando e abraçando Anitta e conversando com uma loira misteriosa no final da tarde, afirmou o jornal inglês Daily Mail.
Sob o título "Neymar recupera sua forma no Carnaval do Rio", o jornal L'Equipe, da França, descreve que o camisa 10 da Seleção Brasileira foi fotografo com a mãe, Nadine, com o surfista Gabriel Medina e com o meia-atacante do São Paulo, Nenê. No texto, os franceses escreveram de maneira irônica que a lesão que "forçou Neymar a parar de driblar nos gramados não o impediu de dançar no Brasil".
Na Espanha, o jornal Marca apresenta na capa de seu site a seguinte chamada: "O Carnaval de Neymar não tem fim: da Bahia ao Rio... mas agora com a rainha do pop no Brasil". A matéria ainda recorda que o jogador foi visto dançando em Salvador apenas três dias depois de abandonar as muletas.
O atleta de 27 anos é aguardado para esta quarta-feira (6) em Paris, onde sua equipe enfrentará o Manchester United pelo jogo de volta das oitavas da Liga dos Campeões. Até por isso, os tabloides ingleses repercutiram a folia em terras brasileiras. Segundo o The Sun, "o PSG quer que ele volte para apoiar seus companheiros de equipe - mas Neymar parece estar amando a vida durante a temporada de festas em sua terra natal, festejando com uma mulher que se parece com sua ex-namorada Bruna Marquezine".