O desabafo com críticas muito bem embasadas de João Otávio Souza, 19 anos, a uma televisão local de Nova Lima, em Minas Gerais, sobre o Villa Nova, chamou a atenção dos internautas e o vídeo viralizou nas redes sociais (veja abaixo). No embalo do sucesso momentâneo, o programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, conversou com o torcedor na manhã desta terça-feira.
— A TV Banqueta é o único veículo de comunicação da cidade e ela trabalha muito para ajudar o Villa a recuperar o público. Para mim, várias vezes, acontece de eles se absterem em algumas situações. Por isso que cobrei ali. Ficam com dó. Eu conheço o dono da TV, ele é gente boa, mas fica com dó de ver os amigos dele tão mal no Villa — explicou João Otávio, que cursa faculdade de Direito.
As imagens que ficaram famosas na internet foram gravadas após a goleada de 5 a 1 sofrida pelo Villa Nova, em casa, na rodada de estreia do Campeonato Mineiro. O garoto disparou para todos os lados, citando jogadores que tiveram desempenho ruim e mostrando indignação por outros não estarem nem no banco. Ao seu lado, estava um senhor, que concordava com tudo o que ele falava.
— Ele (senhor que aparece ao lado no vídeo) é um folclore aqui da cidade, chamado de Nem Traíra. Ele tinha um time, isso em 1980, chamado de Penharol. Ninguém sabia como, mas chegava Flamengo, Goiás, Fluminense. Todo mundo já fez amistoso com o time dele aqui em Nova Lima — explicou o torcedor, arrancando risadas de todo mundo do programa.
Quando perguntado para quem torceria no Rio Grande do Sul se fosse gaúcho, Inter ou Grêmio, João não hesitou em sua escolha:
— Eu torceria para o Grêmio por causa do Renato. Pelo Douglas Barriga de Cadela também. Eu gostava dele, agora, ele saiu.
Depois do desabafo de João — coincidência ou não — o treinador foi demitido. Atualmente, com o clube ocupa a décima posição da tabela e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Mineiro.
Assista à entrevista de João Otávio no Bola nas Costas: