O surfista Carlos Vinícius Cavalcanti, de 31 anos, foi mordido na cabeça por um tubarão na tarde desta quinta-feira (14), na praia Cacimba de Padre, em Fernando de Noronha, Pernambuco. O atleta teve ferimentos no rosto, orelha e pescoço. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de São Lucas. Seu quadro é estável.
Após o episódio, o surfista fez uma postagem em seu perfil no Instagram descrevendo o incidente. Segundo Cavalcanti, ele não foi atacado pelo tubarão, mas sofreu com os efeitos de um ato de defesa do animal.
"O que aconteceu foi um incidente, apenas isso! Aprendi bem a lição, não surfo mais final de tarde, com os bichos ali, se alimentando. Mas, enquanto tiver saúde, vou pegar onda, eu preciso do mar!", diz um trecho do depoimento.
O atleta ressaltou que seu amor pelo mar e pela prancha continua o mesmo.
O procedimento de sutura em Cavalcanti durou cinco horas e ele segue em observação. Ainda segundo o surfista, ele foi mordido após mergulhar em uma onda e dar de cara com um tubarão-limão.
Entre os dias 19 e 25 de fevereiro, a praia Cacimba do Padre sediará uma etapa do Campeonato Mundial de Surfe Hang Loose Pro Contest. A etapa é válida pelo Circuito Qualifyng Series, segundo divisão do surfe mundial.