A madrugada desta quinta-feira (14) foi marcada por um susto para quatro jogadores do Vasco. Eles foram assaltados quando retornavam para casa depois da vitória por 3 a 0 contra o Resende, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara. O bandidos levaram o carro e os celulares do atacante Rildo e do goleiro Jordi. O meia Yan Sasse e o volante Raul também estavam no veículo no momento do ataque. Todos passam bem.
A abordagem ocorreu na Linha Amarela, via expressa do Rio de Janeiro, próximo ao bairro Méier, na zona norte da cidade. Depois do roubo, os quatro jogadores foram ajudados por torcedores que passavam pelo local e encaminhados para a delegacia. As informações foram divulgadas pela Rádio Brasil.
Dentro de campo, o Vasco havia garantido vaga na decisão da Taça Guanabara com gols de Lucas Mineiro, Marrony e Lucão (contra) na partida diante do Resende. O resultado fez com que o time de Alberto Vaneltim mantivesse os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca.
Dos quatro jogadores assaltados, Rildo, Jordi e Yan Sasse foram reservas e não chegaram a entrar em campo. O volante Raul foi titular e acabou substituído por Bruno César aos 25 minutos do segundo tempo.