O Sada Cruzeiro levou a melhor sobre o Minas Tênis Clube na noite de sexta-feira (22), na abertura da oitava rodada do returno da Superliga masculina de vôlei. No ginásio do Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, a equipe dirigida pelo argentino Marcelo Mendez venceu por 3 sets a 1 (25/14, 22/25, 25/18 e 25/14) e chegou aos 48 pontos, quatro mais que o vice-líder Sesi-SP, que tem um jogo a menos.
Atual pentacampeão brasileiro, o Cruzeiro só encontrou dificuldades na segunda parcial, quando os excessivos erros de saque deram possibilidade ao rival de sonhar com um resultado melhor. O levantador Fernando Cachopa foi eleito o melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei.
Com 19 e 16 pontos marcados, respectivamente, o ponteiro norte-americano Taylor Sander e o central Isac foram os melhores do Cruzeiro. No Minas, que se manteve em quinto lugar com 30, o maior pontuador foi o oposto Davy, com 13 acertos.
Na próxima semana, as duas equipes disputarão o Campeonato Sul-Americano de Clubes, que terá como sede a Arena JK, que pertence ao Minas. Vencedor das últimas três edições, o Cruzeiro buscará seu sexto título na competição. Já os donos da casa lutarão pelo terceiro troféu.
A oitava rodada do returno da Superliga prosseguirá neste sábado (23) com cinco jogos: São Judas Voleibol (SP) x Vôlei Ribeirão (SP), Vôlei Renata/Campinas (SP) x Maringá Vôlei (PR), Corinthians-Guarulhos (SP) x Caramuru Vôlei (PR), Sesc (RJ) x Vôlei UM Itapetininga (SP) e Taubaté Funvic (SP) x Sesi (SP).