O Bahia anunciou na manhã desta quarta-feira (23) a contratação do centroavante Fernandão. O jogador retorna a Salvador seis anos depois, depois de passar por Bursaspor e Fenerbahçe, ambos da Turquia, e pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita. Em contrapartida, os baianos liberaram o zagueiro Tiago para acertar com o Lanús, da Argentina.
Quem também fechou uma repatriação foi a Chapecoense. Trata-se do volante Augusto, revelado pelas categorias de base do Inter. O jogador, que disputou a Série B pelo clube catarinense em 2013, chega proveniente do Querétaro, do México.
Falando em Inter, a direção viu esmorecer as chances de contar com o volante Elias. Isso porque o presidente do Atlético-MG, Sette Câmara, revelou em entrevista que tanto o alvo colorado como o atacante Luan, que estava nos planos do Corinthians, permanecerão em Belo Horizonte nesta temporada.
No Rio de Janeiro, o Flamengo espera apenas o resultado dos exames médicos para anunciar o atacante Bruno Henrique. Em troca, o Rubro-Negro enviou ao Santos o jovem volante Ronaldo.