Os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Demoliner estão classificados para as oitavas de final da chave de duplas do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada do circuito mundial de tênis.
Na madrugada deste sábado (19), pelo horário de Brasília, o mineiro Bruno Soares e o birtânico Jamie Murray, cabeças de chave número três, derrotaram a parceria britânica formada por Luke Bambridge e Jonny O'Mara, de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 7/5, em quase duas horas de partida.
Campeões em Melbourne na temporada de 2016, Bruno e Jamie irão enfrentar o alemão Kevin Krawietz e o croata Nikola Mektić, que surpreenderam o francês Édouard Roger Vasselin e o também croata Ivan Dodig, cabeças de chave 13, por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/6 \(5).
Já o gaúcho Marcelo Demoliner e o dinamarquês Frederik Nielsen deixaram no caminho o britânico Dominc Inglot e o croata Franko Škugor, parceria número 10 na lista de favoritos, em sets diretos (6/3 e 6/2). Em busca de vaga nas quartas de final, agora eles irão encarar os cabeças de chave número seis do torneio, o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus.
Caso as duplas dos brasileiros superem as próximas duas rodadas, elas poderão se enfrentar nas semifinais.