A Udinese já tem um novo atacante para ocupar a vaga de Felipe Vizeu, que será emprestado ao Grêmio. Com a saída do brasileiro, o italiano de origem nigeriana Stefano Chuka Okaka, 29 anos, que estava no Watford, da Inglaterra, chegará a Údine até o final da temporada com direito a opção de compra.
Nascido na região de Perugia, Okaka Chuka começou a jogar nas categorias de base do Citadella. De lá, transferiu-se para a Roma, clube no qual se profissionalizou em 2005, com apenas 16 anos. Até o término de seu vínculo com a equipe romanista, o atacante rodou por Modena, Brescia, Fulham, Bari e Parma, sempre por empréstimo. Atuou ainda no Spezia antes de ser adquirido pela Sampdoria, em 2014. Depois, foi negociado com o belga Anderlecht e contratado pelo Watford, em 2016. No clube inglês, fez apenas 39 jogos e marcou cinco gols.
Para o diretor-técnico da Udinese, Daniele Pradè, Okaka Chuka tem características necessárias ao time, que atualmente ocupa a 15ª posição no Campeonato Italiano.
— Okaka é um ponta de lança fisicamente forte, bom a segurar a bola. Stefano é bom no ar e dentro da área — afirmou.
Grêmio e Udinese finalizam a troca de documentação do empréstimo de Felipe Vizeu para que possam oficializar a negociação. A chegada do ex-jogador do Flamengo a Porto Alegre ainda não está definida.