A maratonista Adriana de Souza, de 45 anos, vice-campeã da Corrida Internacional de São Silvestre em 2002, morreu neste domingo (9) em Cascavel, no Paraná. De acordo com comunicado emitido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), ela passou por uma cirurgia no joelho na sexta-feira (7), teve alta médica no dia seguinte, mas passou mal em casa e teve uma embolia pulmonar.
Um dia antes de morrer, quando ainda estava no hospital, Adriana publicou uma foto dizendo que seguia no hospital. Nos comentários, muitos amigos manifestavam o desejo de vê-la recuperada.
Natural de Ibiporã, no Paraná, a atleta teve resultados marcantes na carreira. Na principal maratona do país, a São Silvestre, Adriana subiu ao pódio três anos seguidos: 2000, 2001 e 2002, ano no qual foi vice-campeã. Nas provas de cross country, venceu várias edições da Copa Brasil e foi campeã sul-americana em 2000 e 2002.
Em homenagem à maratonista, a Prefeitura de Ibiporã realiza, anualmente, uma prova que leva o nome da atleta. Em 2018 ano a corrida chegou à 18ª edição.