Como era esperado, o Real Madrid está na final do Mundial de Clubes. Os atuais bicampeões do torneio venceram o Kashima Antlers nesta quarta-feira (19), por 3 a 1, em Abu Dhabi. O galês Gareth Bale marcou os gols europeus, enquanto Shoma Doi descontou para o representante asiático. Na decisão, no próximo sábado (22), às 14h30min, os espanhóis terão pela frente o Al Ain, dos Emirados Árabes, que superaram o River Plate nos pênaltis na outra semifinal.
Por incrível que pareça, os japoneses tomaram a iniciativa do jogo e, comandados pelo meia brasileiro Serginho, ex-América-MG, chegaram a rondar a meta do goleiro Courtois no primeiro tempo. Porém, aos 44 minutos, Bale abriu o placar, após tabela com o brasileiro Marcelo.
O gol deu tranquilidade para que o Real ampliasse a vantagem após o intervalo. Com apenas 8 minutos, a zaga japonesa recuou mal e Bale, em velocidade, se antecipou ao arqueiro e tocou para o fundo do gol vazio. Abatidos, os atletas do Kashima se transformaram em presas fáceis. Prova disso é que, instantes depois, Bale recebeu livre dentro da área e fuzilou por cima do goleiro: 3 a 0.
No final do segundo tempo, os japoneses descontaram com o meia Shoma Doi. Por suspeita de impedimento, a imagem teve de ser vista pelo VAR, mas o gol acabou validado. Uma reação tardia, pois o placar já estava sacramentado em favor dos madrilenhos, que buscarão no final de semana seu sétimo título mundial - o terceiro de maneira consecutiva.