A ressaca pelo vexame no Mundial de Clubes será difícil do River Plate superar. Derrotado pelo Al Ain, dos Emirados Árabes, o time de Marcelo Gallardo viu escapar entre os dedos a chance de jogar mais uma final na temporada e de quebra levar para casa o segundo título do torneio.
Pity Martínez, responsável pelo gol do título da Libertadores, perdeu um pênalti no tempo normal quando o jogo estava empatado por 2 a 2 e assumiu a sua responsabilidade.
— É muito difícil falar algo. Está complicado. Me sinto responsável pela eliminação por conta do pênalti que errei no tempo normal — afirmou ao site da FIFA.
— Acredito que fizemos uma boa partida, mas pecamos em momentos chaves e a classificação escapou. Não existe desculpa para tentar amenizar a derrota. Nosso goleiro teve chances de pegar algumas cobranças e não conseguiu. O futebol é assim e temos de aceitar — completou.
Com a derrota do River Plate na semifinal, a América do Sul viu o seu jejum de títulos no Mundial de Clubes aumentar. Desde a mudança no formato da competição, o continente venceu apenas três vezes, a última com o Corinthians, em 2012.