Na tarde deste sábado (22), o Real Madrid goleou o Al Ain por 4 a 1 e conquistou o seu sétimo Mundial de Clubes. Nos Emirados Árabes, o time espanhol marcou com Modric, Llorente, Sérgio Ramos e um gol contra, em lance de Vinicius Junior. Os adversários diminuíram com Tsukasa Shiotani.
O Al Ain teve a primeira e a melhor chance de surpreender os atuais campeões na decisão em Abu Dhabi. El Shahat aproveitou recuo equivocado de Marcelo, driblou a defesa, deixou Courtois no chão e finalizou para o gol, mas Sergio Ramos apareceu em cima da linha e salvou os merengues.
No lance seguinte ao gol perdido pelo time árabe, o Real Madrid contou com o talento do melhor jogador do mundo. Em sua jogada característica, Luka Modric recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e soltou um belo chute colocado de perna esquerda, no canto do goleiro, para abrir o placar da decisão.
Logo em seguida, o Al Ain respondeu. Em cobrança de falta rápida, Caio Lucas recebeu em profundidade, sem marcação, e empatou para os árabes. A arbitragem, porém, anulou o empate dos donos da casa corretamente.
Mesmo em vantagem no marcador, o Real Madrid continuou pressionando. Khalid Eisa interviu de forma brilhante em cabeçada de Bale com uma linda ponte. No lance seguinte, Modric completou de voleio uma cobrança de escanteio de Toni Kroos e o goleiro do Al Ain foi preciso para evitar o segundo gol.
No segundo tempo, o Real Madrid voltou com vontade de marcar o segundo para ter tranquilidade na partida. Bale tentou de bicicleta, mas foi Llorente, em rebatida da zaga após escanteio, que pegou de primeira e acertou o canto do goleiro Eisa para fazer o segundo dos espanhóis.
Com a partida controlada e sem sofrer qualquer ameaça, o Real Madrid caminhou tranquilo. Atacando com espaço e se defendendo com muita calma, os merengues ainda conseguiram buscar o terceiro gol. Em cobrança de escanteio, Sergio Ramos subiu sozinho e testou para as redes.
Com o resultado já definido, o Al Ain ainda teve tempo de conseguir marcar o tão buscado gol que tentou durante toda partida. Em cobrança de falta do brasileiro Caio Lucas pela ponta direita, Shiotani cabeceou e encobriu Courtois.
Vinicius Jr entrou nos minutos finais com vontade e buscou mostrar serviço para o treinador Santiago Solari. Nos acréscimos, o brasileiro entrou em velocidade pela ponta esquerda de ataque e tentou finalizar. Mas no meio do caminho, Yahia Nader, ao tentar cortar, jogou para as redes, no lance que definiu o placar.