O alemão Mesut Özil, do Arsenal, está afastado dos gramados há quase um mês, desde o empate em 1 a 1 com o Wolverhampton, em 11 de novembro, pelo Campeonato Inglês, devido a uma série de lesões nas costas. No entanto, a causa para as dores do meia seria seu gosto pelo jogo Fortnite. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, o atleta passa em média cinco horas por dia jogando o game.
Özil nunca escondeu sua paixão por jogos, em especial o Fortnite — que ficou famoso após Griezmann comemorar seus gols com uma dança característica do game. O alemão, inclusive, criou uma equipe profissional de e-Sports, a M10. O problema é que, agora, o excesso pode estar prejudicando a carreira do jogador de futebol.
De acordo com as estatísticas recolhidas do usuário de Özil no Fortnite, ele jogou cerca de 5.221 partidas, com uma média de duração de cerca de 20 minutos. Isso equivale a cerca de 1.740 horas de jogo ou 72 dias, contabilizando em torno de cinco horas por dia.
De acordo com o médico Ingo Frobose, professor universitário e especialista em fisioterapia desportiva, os jogos podem ser prejudiciais à carreira do atleta.
— Sim, isso (Fortnite) pode ser a causa dos problemas nas costas de Özil. Um atleta competitivo sente as consequências de horas de inatividade muito mais rápido do que um não-atleta. Isso ocorre porque as estruturas físicas de Özil são altamente ajustadas devido ao seu treinamento intenso. Um não-atleta, no entanto, não percebe isso — Froboso em entrevista ao jornal alemão Bild.