Há um ano e meio, Neymar acertou sua saída do Barcelona e se transferiu para o PSG. Com altos e baixos, e alguns problemas de relacionamento, que hoje parecem estar finalizados, o brasileiro teve seu nome ventilado no clube catalão para um possível retorno. Atualmente no Barça, o compatriota Arthur, disse que, se fosse por ele, o atacante já estaria de volta.
— Eu, pessoalmente, estou rezando para que ele venha, porque é um craque, é indiscutível. E penso que quantos melhores jogadores tenha o time, melhor. Pessoalmente, estou torcendo muito para que ele volte. Mas ele tem sua vida, sabe o que faz, e não sei o quão profundas estão essas negociações, se há chance de vir ou não. Mas é um amigo pessoal e um profissional que admiro muito, e eu ficaria muito feliz se ele pudesse voltar aqui — disse o brasileiro ao jornal Mundo Deportivo.
Titular e bastante elogiado por torcedores e imprensa espanhola, Arthur teve seu futebol comparado a granes jogadores da história do clube, como Xavi e Iniesta. O meia também comentou sobre o bom ano no Barcelona, projetou um 2019 ainda melhor e brincou sobre a chegada à equipe.
— É um ídolo que segui desde pequeno (Iniesta). O momento foi incrível. Toquei para ver se era de carne e osso, minha pele arrepiou. Não sabia que vinha e foi uma surpresa fantástica, me recebeu muito bem. Agradeço ter sido tão simples comigo, ficará marcado para a vida. — disse Arthur, que complementou:
— Primeiro achei que era uma piada, pois meu pai brinca muito, e foi ele que me contou. Eu respondi: "Pare, deixe de piadas". Ele me disse que era verdade, eu fui ao computador, vi primeiro por escrito e depois no vídeo. E fiquei muito surpreso. Receber esses elogios do melhor jogador da história, para mim foram minutos de glória, fiquei deslumbrado. — finalizou.