O Liverpool segue imparável no Campeonato Inglês. Com três gols de Roberto Firmino e um ataque fulminante, os Reds golearam o Arsenal por 5 a 1, em Anfield Road, na tarde deste sábado (29). Os outros gols do time da casa foram marcados por Mané e Salah.
O Arsenal até saiu na frente no placar, após gol de Maitland-Niles, aos 11 minutos do primeiro tempo, mas teve pouco tempo para comemorar. Três minutos depois, o Liverpool empatou. Salah recebeu na área e chutou prensado. Lichtsteiner foi afastar e acertou o companheiro Mustafi. Firmino, que nada tinha a ver com a lambança da zaga dos Gunners, só teve o trabalho para empurrar para o gol.
Logo em seguida, aos 16, Torreira vacilou, Firmino recuperou, deixou Mustafi caído, driblou Sokratis e bateu na saída de Leno. Um golaço do brasileiro, que já marcava o seu segundo gol na partida.
A virada em dois minutos matou o Arsenal. Tranquilo em campo e tirando do papel toda sua qualidade técnica, o Liverpool ampliou. Robertson lançou Salah, que ajeitou com grande categoria para Mané empurrar para as redes, aos 32 minutos.
Ainda na etapa inicial, os Reds chegaram ao quarto gol. Salah avançou pela direita e foi derrubado por Sokratis na área: pênalti. Na cobrança, o egípcio encheu o pé para transformar a vitória em goleada.
A defesa era o grande problema do Arsenal. Tanto que o técnico Unai Emery colocou Koscielny na vaga de Mustafi no intervalo. Se os buracos no setor passaram a ser menos constantes, faltava ainda a qualidade para criar lances de perigo. Aubameyang ainda teve uma boa chance, muito pouco para os Gunners.
Por outro lado, o Liverpool controlava o jogo e saía na boa. E chegou ao quinto gol em mais um pênalti. Firmino bateu colocado e fez o seu hat-trick. Foi o oitavo gol do brasileiro em sete jogos diante do Arsenal.
O resultado deixou o Liverpool mais líder do que nunca. Com 54 pontos, abriu nove em relação ao Tottenham, que perdeu por 3 a 1 para o Wolverhampton. Em terceiro está o Manchester City, com 44 pontos, que joga no domingo (30). O Arsenal, por sua vez, permanece com 38, em quinto.