O Brasil-Pel anunciou nesta segunda-feira uma mudança importante. Depois de assumir o time na 25ª rodada da Série B e salvar a equipe do rebaixamento, o técnico Rogério Zimmermann não renovou contrato e comunicou seu desligamento do clube gaúcho. O novo treinador também foi anunciado: Paulo Roberto Santos, que trabalhou no São Bento.
Segundo o presidente do clube, Ricardo Fonseca, houve um acordo entre as partes. Zimmermann não teria ficado satisfeito com o projeto xavante para 2019, que teria diminuição de investimentos.
— A escolha pelo Paulo Roberto se deu por causa da história semelhante ao do Rogério e pelo que fez no São Bento. Ele tem um perfil vencedor e longevidade no cargo (esteve no São Bento por três anos) — declarou o mandatário.
Zimmermann analisou sua passagem pelo clube:
— São nove temporadas no Brasil-Pel. Um resumo dessas temporadas está no início e no final. O início foi o Citadino, que ganhamos do Pelotas com dois jogadores a menos. Terminamos vencendo o Goiás, fora de casa, um Campeonato Brasileiro para 30 mil pessoas. Como disse para minha família em Porto Alegre: "Vou ali em Pelotas deixar o Brasil na Serie B e colocar uns milhões na conta".
O novo técnico projetou a próxima temporada:
— Temos tempo e orçamento curto para o primeiro semestre e já estamos trabalhando. O que o Rogério fez nessa última passagem beira o impossível. Vamos seguir.