O Barcelona de Guayaquil foi notificado na tarde da última terça-feira (20) pela Federação Equatoriana de Futebol. O motivo? Michael Arroyo testou positivo em um exame antidoping, como confirmou o vice-presidente do clube, Juan Alfredo Cuentas.
— Lamentavelmente deu positivo (o exame). Agora queremos saber o que foi encontrado. Ele tem o apoio do clube, mas é complicado para nós que não sabíamos de nada — falou o dirigente ao El Comercio.
O ex-jogador do Grêmio já foi flagrado no antidoping em 2007. Então no Emelec, "Miky" foi suspenso por seis meses por uso de maconha. Em entrevista ao jornal La Hora, do Equador, o atleta (atualmente lesionado) tratou de se defender.
— Meus advogados e meu empresário estão tomando conta de tudo. Vocês (jornalistas) sabem que eu passei por uma operação e não posso atuar. Primeiro me acusaram de não fazer o exame e agora isso (suspeita de dopagem). O bom é que tenho o apoio da minha família. Eles estão sempre comigo — disse.
O jogador de 31 anos está suspenso preventivamente pela Comissão Disciplinar da Federação Equatoriana de Futebol. A FEF e o Barcelona de Guayaquil aguardam uma posição da Agência Mundial Antidoping (WADA) e da Fifa.