O jogo contra o Uruguai, na sexta-feira, em Londres, vai marcar o retorno de Douglas Costa à Seleção Brasileira. Foi a primeira convocação dele após o ato de indisciplina pela Juventus, no Campeonato Italiano, quando deu uma cusparada em Di Francesco, do Sassuolo, e pegou uma suspensão de quatro partidas. Na tarde desta terça-feira, na entrevista coletiva, no CT do Arsenal, o meia falou como foi a conversa com Tite sobre o assunto:
— A gente realmente conversou. Com o Tite sempre foi olho no olho, ele falou o que pensa, eu respeitei e pedi desculpas pelo que aconteceu. Foi um dia em que eu não estava feliz, eu não estava em mim. Nunca havia cometido este ato em dez anos de carreira e espero deixar no passado. O clube também conversou comigo e ninguém passou a mão na cabeça. Eu errei.
Douglas Costa quer aproveitar a oportunidade para se firmar na Seleção Brasileira. Na Copa do Mundo, ele foi uma alternativa importante, mas sofreu com as lesões. Agora quer sequência:
— Sempre foi meu sonho participar e me firmar como um jogador importante. Eu venho buscando meu espaço há um longo tempo, e sempre que sou convocado dou o meu melhor. Espero jogar na Seleção por muito tempo, porque me dá prazer estar aqui.
Se tudo ocorrer dentro da normalidade, o ex-jogador do Grêmio será titular nesta sexta-feira, às 18h, contra o Uruguai, no Emirates Stadium.