O Allianz Parque não receberá mais jogos da Copa América do ano que vem. A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (23) que a Arena Corinthians será uma das sedes paulistas do torneio, ao lado do Morumbi, devido a problemas com a agenda do estádio do Palmeiras.
"A troca de estádio foi decidida em comum acordo pelas partes, em função de compromissos comerciais assumidos pela gestão da Arena Palmeiras com parceiros e patrocinadores que não puderam ser conciliados com a organização da Conmbebol para a Copa América Brasil 2019", informou comunicado da entidade sul-americana.
A alteração foi aprovada em reunião realizada nesta sexta-feira, em Buenos Aires, na Argentina. A Conmebol destacou ainda que o estádio em Itaquera está alinhado com o objetivo do Comitê Organizador Local, por ser "moderno, com grande capacidade de público, combinando arenas utilizadas na Copa do Mundo da Fifa".
Em seu site oficial, a entidade ainda destaca que a arena corintiana já sediou partidas da Copa do Mundo – recebeu jogos importantes, como a abertura e a semifinal entre Argentina e Holanda. O local também foi utilizado durante a Olimpíada de 2016 e as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Já o Allianz Parque só recebeu amistoso da Seleção Brasileira e um compromisso pelas Eliminatórias para o Mundial, no ano passado.
A 46ª edição da Copa América, torneio mais antigo de seleções do mundo, ocorrerá entre 14 de junho a 7 de julho com os 10 países que compõem a Conmebol (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e Japão e Catar como convidados.
As sedes serão o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a Fonte Nova, em Salvador (BA) e Arena Corinthians e Morumbi, em São Paulo, com a capital paulista sendo a única com dois estádios na competição. A Conmebol já confirmou que a abertura da Copa América será no Morumbi e a final, no Maracanã.