O último jogo de 2018 da Seleção Brasileira será marcado por alterações. Nesta terça-feira, às 17h30, em Milton Keynes, o torcedor vai ver um time diferente em campo, cheio de novidades. No total, serão seis modificações na comparação com a equipe que venceu o Uruguai na sexta-feira (16).
Duas trocas já estão confirmadas: Ederson no gol no lugar de Alisson, e Pablo na zaga, na vaga de Miranda. Além disso, um outro teste será feito, com Alex Sandro como titular da lateral esquerda. Ele falou sobre a concorrência com Marcelo e Filipe Luís:
— Infelizmente o Marcelo tem sofrido essas lesões, o que é uma pena. Não me vejo na frente de ninguém. Acho que tenho tido muita paciência, sei esperar a minha hora e aproveitar as oportunidades.
No meio-campo, a equipe de Tite também deverá ter mudanças significativas. Arthur poderá jogar mais recuado, como primeiro volante, com a saída de Walace. Allan, que atua no Napoli, foi muito elogiado, e tem chances de receber uma oportunidade para começar.
Além disso, Paulinho, titular na Copa, está cotado para voltar. No ataque, Firmino será mantido para ganhar sequência como titular.
A equipe provável do Brasil para enfrentar Camarões: Ederson, Danilo, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Arthur, Allan, Paulinho e Willian; Neymar e Firmino.
Após o jogo, a comissão técnica vai seguir observando os jogadores na reta final do Campeonato Brasileiro e das competições da Europa. A próxima convocação será em março de 2019, para dois amistosos contra adversários que devem ser definidos nos próximos dias.
O jogo será transmitido pela RBS TV e pelo SporTV. A Rádio Gaúcha abre a jornada às 17h15min e GaúchaZH acompanha o jogo minuto a minuto.