A marca de material esportivo Nike está "profundamente preocupada" com a acusação de estupro ao craque português Cristiano Ronaldo, segundo comunicado enviado à AFP nesta quinta-feira.
"Estamos profundamente preocupados pelas inquietantes acusações (sobre Cristiano Ronaldo) e seguiremos monitorando a situação de perto", explicou a patrocinadora do jogador luso.
A polícia de Las Vegas reabriu a investigação do caso na segunda-feira, depois da ex-modelo americana Kathryn Mayorga apresentar uma denúncia indicando que Ronaldo forçou sexo com ela durante encontro em 13 de junho de 2009.
A Nike é uma das principais patrocinadores de Ronaldo, que tem vínculo com a empresa desde 2003. A marca esportiva renovou contrato com o atacante em 2016 e, segundo a Forbes, o transformou no terceiro jogador em sua lista vitalícia ao lado de Michael Jordan e LeBron James.
O jogador negou as acusações nas redes sociais: "Nego terminantemente as acusações de que sou alvo. Considero o estupro um crime abjeto, contrário a tudo aquilo que sou e em que acredito".
A Juventus também se pronunciou nesta quinta-feira respaldando o jogador, que chegou ao time italiano no início da temporada depois de deixar o Real Madrid por 100 milhões de euros.
"Cristiano Ronaldo demonstrou nos últimos meses o seu grande profissionalismo e dedicação, algo que é apreciado por todos na Juventus", escreveu a Velha Senhora no Twitter.
"Os fatos denunciados que remontam há pelo menos 10 anos não mudam esta opinião, compartilhada por todos aqueles que estiveram em contato com este grande campeão", acrescentou a equipe.
* AFP