No começo de setembro, o Paraguai surpreendeu o futebol sul-americano e anunciou a chegada de Juan Carlos Osorio. Porém, menos de dois meses depois, corre o risco de perder o seu comandante e ver o projeto naufragar.
Cotado para assumir a seleção da Colômbia, o nome de Osorio ganha cada vez mais força nos bastidores da Federação Colombiana e a expectativa é que ele acerte com a seleção cafetera na segunda quinzena de outubro.
Outro ponto que deixa ainda mais clara a real possibilidade da saída de Osorio é a declaração dada por Mario Marin, preparador físico de goleiros de Juan Carlos Osorio, à mídia colombiana.
— O professor gostou muito do que o Paraguai apresentou, mas não vai permanecer. Apesar do projeto, ele não pode levar nenhum integrante da sua comissão técnica. Estamos no aguardo do seu retorno para conversar e ver qual será o próximo passo — afirmou.
Enquanto os boatos aumentam a seu respeito, Osorio realiza uma semana de treinamentos com a seleção do Paraguai. Sem amistosos, o comandante inicia o ciclo de trabalho para os jogadores se acostumarem com o estilo de jogo que será imposto por ele.