A Seleção Brasileira feminina de vôlei já está em Nagoya, no Japão, para a disputa da segunda fase do Campeonato Mundial. A equipe do treinador José Roberto Guimarães chegou na cidade japonesa na tarde desta sexta-feira (05) e realizou o primeiro treino no ginásio de competição. O Brasil estreará nesta nova etapa à 1h25 (horário de Brasília) da madrugada deste domingo (07), contra a Alemanha.
Na primeira fase, as brasileiras ficaram em segundo lugar no grupo D, com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota). A Sérvia ficou na liderança, com cinco vitórias e nenhum set perdido.
O Brasil está no grupo E da segunda fase, ao lado de Sérvia, República Dominicana e Porto Rico, suas rivais da fase classificatória, e Holanda, Japão, Alemanha e México, que vieram do grupo A. Cada equipe disputará quatro jogos não repetindo os adversários da primeira fase. Ao final dessa etapa, as três melhores classificadas seguirão na competição. Além disso, as seleções começam a segunda fase com os pontos acumulados da primeira.
A central Bia, um dos destaques do time brasileiro, comentou sobre o primeiro dia de treino em Nagoya e falou da expectativa para a estreia contra a Alemanha.
- Chegamos hoje em Nagoya para uma fase que será muito difícil. Todas as nossas partidas serão finais antecipadas. Fizemos o reconhecimento do novo ginásio e estamos muito felizes de estar aqui. O nosso primeiro jogo será contra a Alemanha que tem grandes atacantes e faz um jogo mais acelerado. Vamos estudar bastante o time delas e será necessário jogar muito bem taticamente. A nossa relação entre o bloqueio e a defesa também precisa funcionar. Depois, enfrentaremos outras seleções difíceis como a Holanda, o Japão e o México e vamos para cima em busca dos nosso objetivos - afirmou a quarta melhor bloqueadora do torneio.
Confira o calendário do Brasil na segunda fase do Mundial:
07/10 - 1h25 - Alemanha
08/10 - 1h25 - México
09/10 - 22h40 - Holanda
11/10 - 7h20 - Japão
* horários de Brasília