O Brasil conquistou nesta quinta-feira (13), sua segunda vitória no Campeonato Mundial de vôlei masculino. A equipe comandada por Renan Dal Zotto derrotou a França por 3 sets a 2 (25/20, 25/20, 21/25, 23/25 e 15/12) em jogo disputado na cidade de Ruse, na Bulgária.
Com a vitória, os brasileiros mantiveram os 100% de aproveitamento na competição e estão na vice-liderança do grupo B, que tem o Canadá, também com duas vitórias, na primeira posição.
Depois de dominar os dois sets iniciais diante dos atuais campeões da Liga das Nações, o time brasileiro passou a encontrar dificuldades no passe, em função da melhora da equipe francesa no saque, que marcou 10 pontos neste fundamento, e conseguiu levar a disputa para o tie-break.
O set desempate foi equilibrado até o décimo ponto, quando o time brasileiro conseguiu abrir uma pequena vantagem e fechar o jogo com dois bloqueios sobre a estrela francesa Ngapeth e um ace de Lucão.
Com 20 acertos, o oposto Wallace de Souza foi o maior pontuador do Brasil. O francês Ngapeth terminou com dois a mais e foi o principal marcador do jogo.
Agora, o Brasil volta a jogar no sábado (15) contra a Holanda. A partida está marcada para às 14h30min.