O Santos está próximo de fechar com o centroavante Marco Ruben, que também é pretendido pelo Inter. Porém, para o técnico Cuca este não é o momento ideal para contratá-lo, pois se preocupa com a adaptação do estrangeiro.
— São temas delicados de falar, mas vou falar: temos cinco estrangeiros aqui. Vamos trazer um sexto. Geralmente nesse momento requer adaptação e hoje não temos tempo para nada. Se pudermos dentro da necessidade trazer quem conheça território, que conheça Brasileiro, é um tempo economizado. Gosto do Marco Ruben, ventilei o nome dele, mas não entendo que seja o momento ideal para trazê-lo aqui. Não é o momento ideal — disse.
O técnico do Rosario Central, Edgardo Bauza, já havia confirmado a negociação em uma entrevista coletiva, na noite de quinta. A diretoria tem as conversas encaminhadas, mas ainda não selou acordo.
Sem um centroavante de origem, o Santos busca por um no mercado desde a saída de Ricardo Oliveira. Gabigol atua na posição, mas não rendeu como deveria. Além de um 9, o Peixe busca um camisa 5.