Sandro Meira Ricci foi a atração do programa "Bolívia Talk Show", do canal Desimpedidos, no Youtube, divulgado na última quinta-feira (2). Na entrevista, o ex-árbitro elegeu o confronto entre Corinthians e Cruzeiro, de novembro de 2010, como o mais difícil de sua carreira.
— Até hoje tem esse trauma. Foi o jogo mais difícil da minha carreira, Corinthians x Cruzeiro em 2010. Primeiro porque envolvia o Corinthians, e existe essa lenda de que o Corinthians é favorecido — contou, que fez questão de acrescentar que essa "lenda" não tem fundamento — A gente nunca recebeu uma ligação da CBF, de quem quer que seja, para nada — declarou.
Na jogo, o Corinthians venceu por 1 a 0 com um pênalti polêmico de Gil sobre Ronaldo. Até hoje o lance causa polêmica, mas Sandro Meira Ricci mantém a interpretação e é enfático: "Foi pênalti, foi, foi. Foi um tranco por trás".
No bate-papo descontraído, o mineiro de 43 anos também revelou seu time de infância. Segundo ele, não é corintiano como levantado pelo torcedor Brasil à fora.
— Meu time era verde: Caldense. A galera não entende, cara! Não existe essa de a CBF querer saber para que time você torce. Todo juiz teve um time — respondeu.
Porém, não satisfeito, o apresentador insistiu:
— Como você já se aposentou, pode falar!
— Então, é Caldense, p...! Estou te falando! Vou morrer sem falar, e vou te falar por que: eu pretendo seguir no futebol. Mas te digo que paixão de criança você perde mesmo, igual jogador — completou Ricci.
Após apitar a Copa do Mundo da Rússia e anunciar sua aposentadoria, Ricci afirmou estar curtindo a família, filhas e noiva.