Uma ação inédita irá movimentar Gramado de 24 a 26 de agosto de 2018. Reunindo equipes formadas por integrantes da comunidade LGBT do Brasil, a Primeira Copa Gramado de Futsal LGBT recebe times de Gramado, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e do Uruguai, com uma grande promoção da inclusão e do turismo segmentado.
Já estão confirmadas as equipes: Quero Quero (anfitrião da competição e time formado por jogadores de Gramado e Região das Hortênsias), Magia, Maragatos e Pampacats de Porto Alegre, Sereyos de Florianópolis, Taboa de Curitiba, Diversus de São Paulo e o Uruguay Celeste do Uruguai.
A organização do evento espera reunir mais de 500 integrantes da comunidade LGBT em Gramado durante os três dias do evento. Os jogos ocorrem no Ginásio Perinão, maior ginásio da Região das Hortênsias, e espaço esportivo que já sediou jogos da Seleção Brasileira de Futsal e Voleibol.
Quero Quero: o primeiro time inclusivo da Serra Gaúcha
Reunindo atletas integrantes da comunidade LGBTi da Serra Gaúcha, o Quero Quero Sport Club fará sua estreia em competições na Copa Gramado. A equipe é formada por moradores de Gramado e Canela e conta com jogadores e comissão técnica formada por membros da comunidade LGBTi, simpatizantes e heterossexuais, em uma mensagem clara de inclusão através da prática esportiva.
O Quero Quero é aberto para a participação de todos os integrantes da comunidade LGBTi e também para simpatizantes e heterossexuais. A comissão técnica, por exemplo, é formada por heterossexuais. Treinando há dois meses, o time se prepara para a Copa de Futsal LGBT e conseguiu apoio de algumas empresas como Pelles Gramado e Destin Turismo, que estão patrocinando o uniforme da equipe. Outra apoiadora é a empresa Rossi & Zorzanello.