A seleção brasileira masculina de vôlei deu adeus à Liga das Nações neste sábado (7). A Rússia venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-18 e 25-14, e se classificou para a decisão, contra a França. Agora, a equipe de Renan Dal Zotto disputará o terceiro lugar contra os Estados Unidos, neste domingo (8), às 12h. A briga pelo título acontecerá no mesmo dia, às 15h45min.
O Brasil chegou a abrir o placar, mas a Rússia conseguiu mais pontos e chegou à primeira parada técnica à frente, com 8-7. A equipe brasileira ainda chegou a virar o placar, mas a Rússia se saiu melhor e tomou a frente novamente.
Um ace de Volvich fez a vantagem russa chegar a cinco pontos. A equipe brasileira recebia o apoio de seu técnico à beira da quadra, mas a motivação não foi suficiente. A Rússia expandiu a diferença e fechou o set em 25-17.
Já no segundo set, o Brasil tentou mostrar reação e chegou a equilibrar a força com a Rússia. Desfalcado, no entanto, não foi suficiente. Os russos abriram vantagem sobre os brasileiros e na volta do tempo técnico deixaram a vantagem ainda maior, abrindo 18 a 11. Apesar das tentativas, nada foi suficiente para parar a Rússia, que fechou em 25-18.
Com a vitória cada vez mais distante, a Seleção Brasileira não teve reação. Os rivais mantiveram a vantagem e organizaram o jogo da forma que vinham fazendo durante os sets anteriores. Abriram vantagem sobre a equipe de Dal Zotto e garantiram a vitória, fechando o set em 25-14.