Grêmio e Inter empataram o Gre-Nal de Aspirantes, válido pela quarta rodada do Brasileirão de Aspirantes, em 1 a 1. Isaque, no primeiro tempo, marcou o gol gremista. Já o colorado, foi anotado por Edson Carvalho no segundo tempo. Este foi o segundo clássico em sequência na semana. No último domingo (8), em Alvorada, as duas equipes empataram em 2 a 2 pela partida de ida das finais do Gauchão Sub-20. No próximo sábado (14), em Eldorado do Sul, a partida decisiva do Estadual Sub-20 será o terceiro encontro entre os dois rivais na semana.
O Grêmio aproveitou o domínio do primeiro tempo para construir suas chances de gol. Pressionado pelas constantes investidas de Pepê pelo lado esquerdo, o Inter tentava evitar que o rival abrisse o placar.
Aos 20 minutos, após grande jogada de Pepê, a defesa colorada conseguiu evitar que o cruzamento encontrasse Hernane Brocador na área. A resposta do Inter veio aos 26, em chute de muito longe de Edson Guilherme. A finalização passou por cima do gol de Brenno, sem perigo.
Melhor em campo, o Grêmio seguia ameaçando em lances com Pepê. Em um cruzamento, Hernane Brocador tentou marcar de bicicleta e errou. A bola foi para com Madson, que adiantou e cruzou quase de cima da linha de fundo. Kevin tentou afastar o cruzamento, acertou um zagueiro colorado e a bola sobrou para Brocador marcar. Mas, de forma equivocada, o bandeirinha marcou que a bola saiu antes do cruzamento do lateral gremista.
A pressão parece ter incomodado o sistema defensivo do Inter. Após cruzamento na área colorada, Brocador, completamente livre, cabeceou fraco. A bola acabou sobrando para Vico, que chutou em cima do goleiro Kevin.
Em uma das poucas escapadas do Inter, Ronald fez grande jogada pelo lado direito, deu um belo drible em Baiano e cruzou rasteiro, com 35 minutos de primeiro tempo. A bola passou pelo goleiro Brenno, mas Madson evitou que algum atacante colorado alcançasse o cruzamento.
Após muita insistência, o Grêmio acabou abrindo o placar com uma jogada de bola aérea. Aos 40 minutos, Vico cobrou escanteio na área, o goleiro Kevin saiu mal e a bola sobrou para Isaque finalizar mal. A defesa não afastou e no rebote, mais uma vez, Isaque chutou. Desta vez, a bola morreu no fundo das redes do Inter.
O segundo tempo teve um início parecido com o da primeira etapa. Em velocidade, o Grêmio tentava explorar os espaços que a defesa do Inter concedia. A equipe de Ricardo Colbachini se posicionava para o contra-ataque, mas não tinha oportunidades de ameaçar o adversário.
Bem marcado, José Aldo, o camisa 10 do Inter autor de dois gols no primeiro Gre-Nal das finais do Gauchão Sub-20, teve dificuldades de abastecer os companheiros ou criar situações de gol.
Aos 16, Pepê avançou pelo lado esquerdo, passou pelo marcador e cruzou com muita força. Quando Ferreira tentou ajeitar a bola para Hernane, a defesa do Inter se organizou e ficou com a bola.
O frio de Novo Hamburgo parece ter afetado o ânimo das duas equipes. O Grêmio se contentou em manter a posse de bola, enquanto o Inter não esboçava uma reação mais forte em busca do empate.
Mas foi no apagar das luzes, aos 44 minutos do segundo tempo, que o Inter avançou pela esquerda e cruzou para a área. A bola desviou na zaga gremista e bateu no peito do volante colorado Edson Carvalho e foi para as redes, sem chances para o goleiro Brenno.
Agora, o foco das equipes de base se voltam para a disputa da decisão do Gauchão Sub-20 neste sábado (14), às 15h, no CT Hélio Dourado. A partida de ida terminou empatada em 2 a 2.
O Grêmio jogou com Brenno; Madson, Derlan, Denilson e Baiano; Kaio (Rodrigo Ancheta), Matheus Henrique, Pepê, Vico (Jean Pyerre) e Isaque (Ferreira); Hernane Brocador.
O Inter jogou com Kevin; Iago Barbosa, Windson, Fábio Alemão e Ramon; Jeferson, Edson Guilherme (Jadson), Ronald (Edson Carvalho), José Aldo (Cesinha) e Bruno José (Netto); Igor Trindade.