Em um dos momentos mais delicados de sua carreira, Neymar e sua equipe parecem viver sob pressão e apresentam dificuldades para lidar com a imprensa. A polêmica da vez envolve o pai do atleta. O jornalista Juca Kfouri divulgou, em sua coluna no site do jornal Folha de S. Paulo, entrevista feita pela jornalista Camila Mattoso com Neymar da Silva Santos. Nela, o pai do jogador é agressivo e ofende a profissional ao ser indagado sobre possível festa durante o Mundial da Rússia.
Em um trabalho de apuração, a repórter investigava a informação de que familiares de jogadores da Seleção reclamaram com Edu Gaspar (coordenador técnico da CBF) que o pai de Neymar, único familiar de jogador hospedado no mesmo hotel que a equipe em Sochi, teria feito uma festa depois do jogo do Brasil contra a Suíça.
Camila entrou em contato com o pai de Neymar para saber a veracidade da informação. Em dado momento, a jornalista informa que estava gravando a conversa e o entrevistado reagiu irritado.
— A festa que eu fiz foi com a sua mãe. Eu estava com a sua mãe lá. Eu fiz a festa com a sua mãe — afirmou de forma agressiva o pai do jogador.