Depois de uma grande Copa do Mundo, o Chelsea valorizou N'Golo Kanté e, segundo o Times, vai aumentar o salário do volante, que pode ultrapassar, inclusive, o de Eden Hazard, com 16 milhões de euros (R$ 69,6 milhões) por ano.
Ainda de acordo com a publicação, o treinador Maurizio Sarri foi até o presidente do clube, o russo Roman Abramovich e deixou claro que Kanté é uma das peças chaves de seu atual elenco. Cobiçado pelo PSG, que não tem muitas opções na posição do francês, a tendência é que o clube londrino proponha um novo contrato com o objetivo de manter o volante em seu plantel.
Atualmente, Hazard é o jogador mais bem pago do elenco do Chelsea. Cotado no Real Madrid, o belga já expressou desejo de mudar de ares, o clube inglês, porém, oferece um contrato de 20 milhões de euros anuais. O salário que o Chelsea pretende oferecer a Kanté é de 16,8 milhões de euros, com um contrato de cinco temporadas. Esse valor superaria em 4 milhões de euros (R$ 17,4 milhões), o atual salário de Hazard.
Kanté é um dos jogadores mais importantes do Chelsea. Nas últimas três temporadas da Premier League, roubou a bola do adversário 913 vezes. A facilidade com que elimina contra-ataques, fornece apoio aos zagueiros e pressiona a saída de bola são algumas de suas principais qualidades.
— Ele é o melhor do mundo em sua posição. Quando ele está no seu melhor dia, você tem 95% de chances de vencer o jogo - disse Hazard, durante a Copa do Mundo.