Uma das maiores rivalidades do futebol estará em quadra na final do Mundial de futebol de 5 (para cegos), no próximo domingo (17), a partir das 7h, em Madri, na Espanha. O Brasil, que busca o pentacampeonato da competição, garantiu vaga na final ao derrotar a forte seleção da China, na tarde desta sexta-feira (15), por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo ala Ricardinho, aos 18 minutos do primeiro tempo. Os brasileiros enfrentarão a Argentina, que passou pela Rússia na outra semifinal.
Os brasileiros enfrentaram uma forte marcação chinesa. Os asiáticos, que até então não haviam sofrido gol na competição, jogaram com três atletas fixos atrás e apenas um mais a frente, que tentava costurar a marcação para arriscar arremates de média distância.
– Foi um jogo duro fisicamente, corrido, exigiu que nosso treinador rodasse bastante o time, mas no final deu tudo certo e conseguimos o primeiro objetivo, que era chegar à final – disse o ala Jefinho.
Será a quinta vez em sete edições do Mundial que Brasil e Argentina vão protagonizar o duelo final – os brasileiros venceram em três ocasiões. Vale lembrar que foram justamente os hermanos que quebraram uma sequência impressionante de 11 anos ininterruptos de conquistas do Brasil, no ano passado, quando ganharam a Copa América do Chile nos pênaltis. Até então, o Brasil havia vencido todos os torneios disputados desde o Mundial de 2006.
– A gente imagina um jogo parecido com o de hoje, com a diferença que a Argentina é mais forte na defesa e não tem a mesma velocidade da China, mas conta com jogadores perigosos na frente – analisa Jefinho.
Links para transmissão das partidas: