Fabrício Werdum já sabe qual o seu próximo compromisso no UFC — e será um duelo importante para a organização. No dia 15 de setembro, o gaúcho enfrentará Aleksei Oleinik no primeiro card na história do Ultimate na Rússia.
O gaúcho, ex-campeão dos pesados, enfrentará o lutador local na luta principal do UFC Fight Night 136, em Moscou. O duelo será no Estádio Olímpico da capital russa.
Werdum, de 40 anos, conquistou o cinturão interino do UFC em novembro de 2014 ao nocautear Mark Hunt. Em junho de 2015, chegou ao título linear ao finalizar Cain Velasquez. No entanto, perdeu o cinturão em maio de 2016, quando foi nocauteado por Stipe Miocic. Desde então, alternou bons e maus resultados — venceu Travis Browne, perdeu para Alistair Overeem, derrotou Walt Harris e Marcin Tybura e, na última luta, perdeu para Alexander Volkov. Ele tem 23 vitórias, oito derrotas e um empate na carreira.
Já Oleksiy Oliynyk, também de 40 anos, tem um extenso currículo com 56 vitórias, 11 derrotas e um empate. Ele está no UFC desde 2014, com cinco vitórias e duas derrotas. Na última luta, venceu o brasileiro Júnior Albini no UFC 224, no dia 12 de maio.