Em excelente temporada como titular da Roma e da Seleção Brasileira, Alisson está perto de deixar o futebol italiano. De acordo com a rádio "RMC", o Real Madrid vai entregar nos próximos dias uma nova proposta para fechar com o goleiro. O goleiro já havia despertado interesse do PSG, Liverpool e Barcelona.
Os rumores de um possível interesse do Real Madrid em Alisson não são novos, uma vez que Thibault Courtois, do Chelsea, e David de Gea, do Manchester United, seriam alvos mais difíceis e caros. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", a nova oferta merengue seria de 60 milhões de euros (R$ 256 milhões).
Caso a negociação seja fechada por este montante, Alisson se tornaria o goleiro mais caro da história. Atualmente, o valor mais alto pago a um jogador da posição foi de 54,2 milhões de euros (R$ 231 milhões), quando a Juventus tirou Buffon do Parma, em 2001.
Por outro lado, Alisson entrou na mira do Manchester United. O brasileiro é considerado a reposição ideal à meta do clube caso De Gea seja, de fato, negociado.
Alisson está em sua segunda temporada na Roma. Em 2016/17, ficou praticamente todo o tempo como reserva de Szczesny, que hoje está na Juventus.