Após uma primeira rodada bastante puxada contra o italiano Simone Bolelli, o espanhol Rafael Nadal teve vida fácil diante do argentino Guido Pella para avançar à terceira rodada. Após a partida, em coletiva de imprensa, o espanhol falou sobre seu favoritismo.
— Estou muito feliz de conseguir a vitória e avançar à terceira rodada. Não fico preso no que aconteceu ontem, simplesmente avanço dia após dia. Hoje (quinta) joguei uma partida muito sólida e é certo que com o passar dos minutos melhorei muito meu nível. A direita começou a funcionar depois do primeiro set, e comecei a acumular muitas bolas vencedoras. Um placar de 6/2, 6/1, 6/1 só se consegue se você joga em um grande nível, de modo que estou feliz de ter feito — analisou.
Perguntado se, quando mais novo, acreditaria que alcançaria este nível de tênis aos 31 anos, Rafa foi bastante claro.
— O certo é que eu ainda não acredito muito em tudo o que está acontecendo. Se quando eu tinha 25 anos me perguntassem se eu achava que dentro de seis anos estaria vencendo títulos, eu não teria acreditado. Provavelmente, estaria me imaginando pescando ou fazendo outras coisas. Mas aqui estou, muito feliz de estar brigando pelos grandes títulos e por estar competindo ainda na minha idade. Sempre ouvi que teria uma carreira curta pelo meu estilo de jogo. Estou feliz de fazer o que estou fazendo, mas posso ser feliz também sem jogar tênis, embora este esporte seja uma grande parte da minha vida — completou.