Em um Gre-Nal sem gols, Maicon e Rodrigo Moledo estiveram entre os destaques das duas equipes em campo. O volante, com seus passes precisos, ajudou a distribuir o jogo com seus passes precisos e levar o Grêmio aos 75% de posse de bola. Com seu vigor e bom posicionamento da bola aérea, Rodrigo Moledo ajudou o Inter a resistir à pressão tricolor na Arena.
No clássico em que o Grêmio trocou 663 passes, Maicon foi um dos responsáveis pelo alto volume de jogo dos donos da casa. Faltou mais capricho nas finalizações para o time de Renato Portaluppi transformar a posse de bola em gols, mas esta não é a missão do capitão tricolor.
O mapa de calor acima mostra como o volante foi participativo, apresentando-se para o jogo em vários setores do gramado. No total, acertou 125 passes na partida.
Já Rodrigo Moledo foi o principal representante da estratégia colorada de priorizar a marcação forte. O zagueiro foi importante na bola aérea e nas antecipações, sempre atento aos atacantes gremistas para tirar espaços dos adversários.
Não chega a ser surpreendente que o mapa de calor de Rodrigo Moledo, mostrado acima, não registre uma forte movimentação. O Inter apostou no posicionamento correto de seu sistema defensivo, e Moledo respeitou essa estratégia, permanecendo próximo à área colorada para espantar o perigo que rondava o gol de Danilo Fernandes.