Andrés Iniesta foi apresentado oficialmente no Vissel Kobe, do Japão, nesta quinta-feira (24). O meia esteve ao lado de Hiroshi Mikitani, dono do clube e da Rakuten, principal patrocinadora do Barcelona, e assinou contrato por duas temporadas. Segundo a imprensa local, o espanhol vai receber US$ 30 milhões (R$ 108 milhões) por temporada. O espanhol falou sobre o novo desafio:
— É um dia especial para mim. Quero expressar a minha gratidão por confiarem em mim neste projeto. Tenho muita vontade de começar a trabalhar com os meus companheiros. Amo esse país — declarou o ex-jogador do Barcelona.
O primeiro contato de Iniesta com os torcedores será no próximo sábado. Na ocasião, ele estará no estádio Kobe Wing, de capacidade para 42 mil pessoas, onde o Vissel Kobe vai enfrentar o Yokohama Marinos, pela Copa da J-League. Nesta quinta, o meiafoi ao Tokyo Dome para ser ovacionado durante partida de beisebol do Tohoku Golden Eagles, que também pertence a Hiroshi Mikitani. O meia falou sobre o seu novo país:
— Esperamos, eu e a minha família, nos adaptar rapidamente e aprender a cultura japonesa. Tenho muito respeito pelo futebol japonês e seus jogadores. São inteligentes e com grande nível técnico. Tive a sorte de ter muitas propostas, mas o projeto apresentado pelo Kobe foi interessante. A cultura japonesa também me parece maravilhosa. Quero desfrutar da vida no Japão, tudo em geral, as pessoas... Quero ser mais um na cultura japonesa — declarou o espanhol.
Iniesta voltará à Europa no próximo domingo (27) para se apresentar ao técnico Julen Lopetegui para iniciar preparação para a Copa do Mundo. O jogador se despediu do Barcelona no último fim de semana, na vitória por 1 a 0 sobre a Real Sociedad.
Agora, Iniesta se juntará ao alemão Podolski, estrela do Vissel Kobe. O time japonês conta ainda com dois brasileiros: os atacantes Wellington Tanque, ex-Inter, e Leandro.