
Depois de o Pelotas confirmar matematicamente vaga à próxima fase da Divisão de Acesso, agora foi a vez do Ypiranga, de Erechim. O objetivo foi alcançado após a vitória de 1 a 0 diante do Glória, de Vacaria, na noite desta quarta-feira (2), no Estádio Colosso da Lagoa. O gol foi marcado aos 42 minutos do segundo tempo por Jajá, que recém havia entrado no jogo.
Ao final da partida, o técnico do Ypiranga concedeu entrevista à Rádio Gaúcha. Comemorou a vaga, mas disse que seus atletas estão bem desgastados por jogarem duas competições importantes simultaneamente: a Divisão de Acesso e a Série C do Brasileirão. Márcio Nunes revelou o que Renato Portaluppi lhe falou recentemente, quando as duas delegações voltavam de viagem ao Rio Grande do Sul no mesmo voo.
— O Renato comentou que se o calendário do futebol brasileiro já era difícil para o Grêmio, com a estrutura que tem, imagina para o Ypiranga — disse Nunes.
O treinador falou, ainda, que muitas vezes as reuniões da comissão técnica ocorrem até mesmo nos aeroportos, quando o Ypiranga sai para jogar fora do Estado.
— Acabamos tendo pouco tempo para treinamento. E é difícil, porque Divisão de Acesso e Série C nacional são competições com características diferentes — disse ele.
Márcio Nunes ainda não definiu se vai escalar equipe titular, mista ou reserva na última rodada da primeira fase do Acesso, contra o Esportivo, de Bento Gonçalves. Este jogo interessa muito à equipe de Bento e também pode influenciar em possíveis classificações ou eliminações de União-FW e Passo Fundo.
— Antes, vou analisar os jogos do fim de semana, pois o Tupi ainda pode nos tirar o primeiro lugar do grupo, e não queremos isso — resume o treinador.
No entanto, ele admite que quem não estiver 100% fisicamente poderá ser preservado. Neste fim de semana, o desafio volta a ser a Série C em jogo contra o Luverdense, em Erechim. Nesta competição, o Ypiranga perdeu duas partidas e ganhou uma até agora.