Cena curiosa na Turquia: em partida interrompida aos 10 da etapa final e com a continuação remarcada para esta quinta-feira, pela volta da semifinal da Copa da Turquia, o Besiktas não compareceu ao clássico com o Fenerbahçe. Um dos grandes times de Istambul, capital do país, a Águia Negra não teve problemas na logística do jogo e até postou foto durante a hora do evento.
Apesar de não ir ao jogo na casa do rival, o Besiktas não perdeu por W.O. A Federação Turca optou por dar como encerrada a partida em 0 a 0 (2 a 2 na ida), placar que não classificava o time dos brasileiros Vagner Love, Adriano e Anderson Talisca à decisão contra o Akhisarspor, ainda sem datas definidas.
A recusa do Besiktas para não ir à partida, claro, tem uma explicação: a diretoria do clube não concorda com a decisão da Federação Turca de ter paralisado o clássico de 15 dias atrás. Na ocasião, aos 10 do primeiro tempo, a torcida do Fener atirou um objeto metálico no campo, que atingiu a cabeça do treinador das Águias, Senol Gunes, que precisou ir ao hospital. O elenco do Besiktas logo foi para o vestiário, enquanto o do Fenerbahçe preferiu ficar em campo.