Os atletas do Grêmio Náutico União (GNU) seguem levando o Brasil ao pódio na disputa dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia.
Nesta quarta-feira (30), Gabriela Cecchini e Mariana Pistoia foram as campeãs na prova de florete por equipes, ao lado de Bia Bulcão, do Pinheiros, e Amanda Simeão, do Country Clube Paraná.
A vitória brasileira veio num confronto apertado contra uma das grandes potências da competição, a Colômbia. A equipe brasileira superou as colombianas por 45 a 43.
Os atletas do GNU têm contribuído para liderança do Brasil na competição. Na esgrima, a outra medalha de ouro veio com Guilherme Toldo, no florete masculino.
Na ginástica artística, Luis Porto conquistou o primeiro lugar no masculino por equipe. No judô, Bruna Campos foi bronze na categoria até 70kg. Ao todo, oito unionistas de cinco modalidades participam da competição.
Nesta quinta-feira (31), Guilherme Toldo volta às pistas para disputa do florete por equipes. Já na sexta (1º), a nadadora Mariana Vignolli disputa a prova de 10km nas maratonas aquáticas. Quem também começa a disputa no dia 1º é Gabriela Ribeiro, pela seleção de ginástica rítmica.