Pela primeira vez desde o ano de 1973, o Brasil poderá não ter um tenista na chave principal de Roland Garros. No entanto, três tenistas brasileiros disputam o qualifying. O torneio ainda terá a ausência de Roger Federer e a presença de Andy Murray.
Desde o ano de 1973 o Brasil tem, pelo menos, um tenista na chave principal do torneio francês. Sem nenhum nome no top 100 em 2018, as esperanças do tênis brasileiro são Rogério Dutra Silva, Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci, que tentarão uma vaga na chave através do quali.
A edição deste ano do Grand Slam francês terá como principal favorito o espanhol Rafael Nadal, que busca seu 11º título e não contará, novamente, com a presença do suíço Roger Federer que, até o momento, não jogará nenhum torneio da gira de saibro.
Uma grande surpresa da lista divulgada nesta quarta-feira é o nome do britânico Andy Murray, que não atua em uma partida de nível ATP desde o torneio de Wimbledon na última temporada e atualmente se recupera de uma cirurgia no quadril.